06/05/2011

Considerações finais sobre a Reunião de Pais de 2011

A reunião de pais e mestres não é um mero evento para constar no calendário escolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. O objetivo primordial das reuniões é compartilhar interesses, questionamentos e missões tendo em vista os benefícios para o aluno.

Compartilhar é a melhor palavra quando se fala em reuniões entre pais e mestres. A relação entre a escola e os pais deve ser de parceria. Com isso, as reuniões têm um grande poder em aproximar famílias e escolas. Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas, opinam sobre questões educacionais e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores e seus filhos.


Pela questão social, estar presente nas reuniões também traz inúmeros benefícios aos pais e ao aluno, pois a troca de vivências é grande. Consequentemente os pais podem se conhecer, trocar informações e experiências.

Tivemos as seguintes porcentagens de responsáveis de participaram da Reunião de Pais - Finalização do 1º Bimestre de 2011.

6º Anos - 77% de responsáveis participantes
7º Anos - 78 % de responsáveis participantes
7ª Séries - 75 % de responsáveis participantes

Porcentagem geral de responsáveis participantes: 77 %

Parabéns a todos que participaram da Reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário