GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
CENTRO
DE ENSINO FUNDAMENTAL 18 DE CEILÂNDIA
QNP
10 ÁREA ESPECIAL S/N - 3901-6904
Senhores Pais e/ou Responsáveis
Vimos por meio
deste, informar que a semana de
provas do segundo bimestre/2016 será conforme cronograma abaixo.
Solicitamos o empenho dos senhores no sentido de acompanhar as atividades
escolares do aluno. Os conteúdos a serem estudados seguem abaixo e foram entregues ao aluno.
Lembramos ainda que nos dias das avaliações haverá 3 (três) aulas e
prova após o intervalo.
Importante: o aluno deverá
estar na escola no horário normal de entrada
05/07 (3ª.feira)
|
07/07 (5ª.feira)
|
08/07 (6ª. feira)
|
Português
Inglês
Ed. Física
|
Ciências
Geografia
PD
|
Matemática
História
Artes
|
6º. Ano 2º. bimestre
Português
6º. A ao F – Professoras Neide e
Juliane
Pontuação:
vírgula, travessão, dois-pontos, ponto de interrogação, ponto de
exclamação; Sentido próprio e sentido figurado; Substantivo: conceito e
classificação; Interpretação de texto. (Estude pelo caderno e pelo livro).
|
||||
Matemática
|
||||
6º. A ao
E – Professor Adilson
Frações,
operações (adição, subtração, multiplicação e divisão), número misto e fração
imprópria, comparação de frações, simplificação de fração, frações
equivalentes
|
6º. F ao
K – professora Elizabete
Não haverá prova
|
|||
Ciências
|
||||
6ºs A ao
G – Professora Malu
Cap 5 – o solo e as
atividades humanas; Cap 6 – a água em nosso planeta; Estudar pelo livro e
pelo caderno
|
6º. H ao
K – professora Márcia Verburg
Capítulos 4,5 e 6
|
|||
História
|
||||
6º. A ao
D – Professora Sandra
O Egito Antigo, Hebreus,
Fenícios e Persas (Cap 7 e 9)
|
6º. E ao
K – Professor Marcondes
Pré – história e
Mesopotâmia (caps 3 e 6)
|
|||
Geografia
|
||||
6º. A e
B – Professor Pedro
Capítulos 4,5,6 e 7
|
6º. C ao
K – Professora Rozilda
Não haverá prova
|
|||
Artes Todos os 6º.s – Professora Quesia
Não haverá prova
|
||||
Ed. Física
|
||||
6º.s A
ao D Professor Gardiel
Voleibol (origem e
história, a quadra de jogo, a equipe, a bola, estrutura do jogo, fundamentos
do voleibol, posições dos jogadores, sistema tático, regras básicas)
|
6º. E ao
K – professora Debora
Voleibol (matéria do
caderno)
|
|||
Verb to be: negative and
interrogative form.( Verbo to be e suas
formas: negativa e interrogativa); Date in full (Data por extenso); Personal
pronouns (Pronomes pessoais); School objects and school subjects ( objetos e
matérias escolares); Ordinal and cardinal numbers ( Números ordinais e
cardinais); Months of the year, Colors (meses do ano e cores)
|
7º. Ano - 2º. Bimestre
Português
|
||
7º. A ao
F Professora Yan
Interpretação de texto,
frase, tipos de frase (interrogativas, afirmativas, exclamativas, negativas),
oração, sujeito, tipos de sujeito (sujeito simples, sujeito composto, sujeito
desinencial), concordância verbal
|
7º. GH –
Professora Marcia
Predicado verbal (p 210 a
213); predicado nominal (p 227 a 230) pronomes pessoais como complementos
verbais (p 205 a 209) adjunto adnominal (p 250 a 253) adjunto adverbial (p
266 a 270) interpretação textual, noções de classes gramaticais
(identificação)
|
|
Matemática 7ºs.
Anos – Professores Paulo e Waldek
Operações com números
decimais: adição (exerc 26, pag 54), subtração (exerc 17 pag 49),
multiplicação (exerc 22,23 e 25), divisão (p 56, 58, 59, exerc
36,37,38,39,40); Potências com base decimal (p 61), raiz quadrada com base
decimal (p 61, 62 exerc 46 ao 60, exerc de revisão 56 ao 64, p 66, 67, 68 e
69); propriedades das potencias (p 121 e 122 exerc 86 ao 90, 117, 118, 119);
expressões numéricas envolvendo todas as operações (pag 141, exerc
8,910,11,12, exerc 30, pag 153), média aritmética ponderada (p 140 , 141
exerc 8,9,k10,11,12), expressões algébricas (p 160, 161 exerc 1 ao 8);
fórmulas (p 164, 165, exerc 11 ao 14); equação do 1º. Grau (p 166, exerc 15
ao 28), princípio aditivo e multiplicativo nas equações (p 170, exerc 29 ao
45)
|
||
Ciências
|
||
7º. A ao
F – Professoras Elaine
Capítulo 03; Aedes Aegypti:
contágio, ciclo de reprodução, doenças
|
7º. G e
H - professora Lauene
Cap 03 – classificação e
nomenclatura dos seres vivos; cap 04 – vírus e bacteria; cap 05 – protoctistas
e fungos
|
|
História
|
||
7º. A ao
H – professora Regina -
Capítulo 05 – A China
Medieval; capítulo 6 – Mudanças no Feudalismo
|
||
Geografia 7º.
A ao H – Professor Flavio - Não
haverá prova
|
||
Artes – professora
Gisela Não haverá prova
|
||
Ed. Física Professores Vinicius e Felipe
Não haverá prova
|
||
7º. A ao
H. – professora: Guiomar
Unit 2 e 3 (livro) - Present continuous tense; ordinal number, cardinal
number, months of the year, the days of the week
|
||
PD – 7º.
B AO G – Professora Adriane
Interpretação de texto,
substantivos
|
8º. Ano
2º. Bimestre
Português Todos
os 8º.s – Professora Regia
Não haverá prova
|
||
Matemática Todos
os 8º.s – Professora Marcia Vilarinho
Fatoração: fatores comuns em evidência e agrupamento;
Simplificação de expressões algébricas; Problemas de raciocínio
|
||
Ciências
|
||
8º. A ao
C – Professora Marcia Verburg
Capítulos 6,7,8,12 e 14
|
8º. DEF
– Professora Marli
Sistema digestório, sistema
respiratório, sistema circulatório
|
|
História Todos
os 8º.s – Professora Sandra
A Revolução Industrial, O
iluminismo, Independência dos Estados Unidos (capítulos 4,5, e 6)
|
||
Geografia Todos
os 8º.s Professor Pedro
Capítulos 3,4 e 5
|
||
Artes
|
||
8º. A ao
D – Professora Quesia
Não haverá prova
|
8º.s EF
– Professora Jessica
Fotografia
|
|
Ed. Física Todos os 8º.s – Professor Gardiel
Voleibol (origem e
história, a quadra de jogo, a equipe, a bola, estrutura do jogo, fundamentos
do voleibol, posições dos jogadores, sistema tático, regras básicas)
Distúrbios alimentares e
psicológicos (anorexia, bulimia, anemia, vigorexia)
|
||
Inglês Todos os 8o.s – professora Gorete
Grau
superlativo dos adjetivos; passado simples/verbos regulares (formas
afirmativa, negativa, interrogativa)
|
9º. Ano
2º. Bimestre
Português
|
|
Todos os
9º.A ao D – Profa Marcia
Orações subordinadas
substantivas (p 65 a 69) período composto por subordinação (47 a 49)
pontuação das orações subordinadas substantivas (p 91 a 93) interpretação
textual, orações subordinadas substantivas reduzidas (caderno) estudar também
pelo caderno e listas de exercícios
|
9º. E –
Professora Adriane
Interpretação de texto;
orações coordenadas (conjunções coordenativas); orações subordinadas
(conjunções integrantes)
|
Matemática
|
|
9º. A ao
E – Professor Hugo
Coeficientes de uma equação do 2º. Grau; resolução de uma
equação do 2º. Grau; resolução de uma equação do 2º. Grau incompleta;
resolução de uma equação do 2º. Grau completa; sistemas de equações do 2º.
Grau
|
|
Ciências
Todos os
9º.s – Professora Lauene
Cap 4 – as ligações
químicas, cap 05 – reações químicas, cap 06 - funções químicas, cap 07 –
substancias puras e misturas
|
|
História
Todos os
9º.s – Professor Junior
República
Velha, Revoltas
|
|
Geografia
Todos os
9º.s – Professor Junior
CEI (Comunidade dos Estados
Independentes), EUA (NAFTA)
|
|
Artes
|
|
9º. A ao
E – Professora Gisela
Não haverá prova
|
|
Ed. Física Todos
os 9º.s – Professor Vinicius
Não
haverá prova
|
|
9º. A ao
E. – professora: Guiomar
Unit 2, 3 (livro)
Reflexive pronouns
|
CDIA
2º. Bimestre
Português
– Professora Edilene
|
|||
CDIA AB
Ortografia J ou G/X ou ch/s,ss,sc
ou z. substantivo – classificação dos substantivos. Interpretação de texto
|
CDIA C
Ortografia – hífen
Interpretação de texto
|
||
Matemática
|
|||
CDIA ABC – Professor Hoberdan
Não haverá prova
|
|||
Ciências
|
|||
CDIA ABC – Professor Hoberdan
Não haverá prova
|
|||
História – professora Mary Luce
|
|||
Modo de vida das pessoas de
cada continente no período da idade antiga, características principais,
aspecto social, econômico, político e cultural
|
|||
Geografia
|
|||
Mapa dos continentes ou
mapa mundi; cidades – principais características e seus problemas, origem do
Aedes Aegypti
|
|||
Artes – professor Emanuel
Não haverá pro
|
|||
Ed. Física – Professora Eliane
|
|||
Sedentarismo
|
|||
CDIA A
Animais, plural dos
substantives, artigo indefinido (A/AN)
|
CDIA B
Alimentos, substantivos
contáveis/incontáveis, plural dos substantivos, artigo definido (A/NA)
|
CDIA C
Passado simples dos verbos
irregulares
Verbos: presente/passado
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário