GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
CENTRO
DE ENSINO FUNDAMENTAL 18 DE CEILÂNDIA
QNP
10 ÁREA ESPECIAL S/N - 3901-6904
Senhores Pais e/ou Responsáveis
Vimos por meio
deste, informar que a semana de
provas do primeiro bimestre/2015 será conforme cronograma abaixo.
Solicitamos o empenho dos senhores no sentido de acompanhar as atividades
escolares do aluno. Os conteúdos a serem estudados seguem abaixo e foram também entregues ao aluno.
Lembramos ainda que nos dias das avaliações haverá 3 (três) aulas e
prova após o intervalo.
Importante: o aluno deverá
estar na escola no horário normal de entrada
22/04 (4ª.feira)
|
23/04 (5ª.feira)
|
24/04 (6ª. feira)
|
História
Inglês
PD
|
Geografia
Matemática
Artes
|
Português
Ciências
Educação Física
|
6º. Ano
Português
|
||||
6º. A ao
F – Professora Neide
Narração: elementos da narrativa e momentos da narração; Linguagem
verbal e não verbal; Linguagem formal e informal; Variedade linguística; Pontuação;
Tipos de frases; Textos para interpretação
|
6º. G ao
L – Professora Regia
Não haverá prova
|
|||
Matemática
|
||||
6º. A ao
F – Professor Adilson
Operações
com números naturais – adição, subtração, multiplicação, divisão,
potenciação, radiciação. Números romanos. Sucessão de números
|
6º. G ao
L – professora Janaina
Potenciação, radiciação,
números primos, mmc
|
|||
Ciências - Todos
os 6ºs – Professoras Malu e Marcia
Capítulo 1 – Ecologia e
conceitos; Capítulo 2 – Ecologia: Relações alimentares e ecológicas; Obs:
estudar pelo livro e pelo caderno
|
||||
História
|
||||
6º. A ao
H – Professora Sandra
Cap 2- Fontes históricas,
tempo cronológico, calendário, tempo histórico
Cap 3 - Os primeiros
hominídeos, paleolítico, neolítico, da aldeia a cidade, idade dos metais
Cap 4 – a pré-história
brasileira
|
6º. I ao
L – professora Grazy
O que a história estuda?
Fontes históricas. O que é cultura? Cultura material e imaterial. Tempo
histórico e suas divisões. Pré-história e seus períodos
|
|||
Geografia
|
||||
6º. A ao
F – Professor Pedro
capitulos 1, 2 e 3 do livro e mais os
exercícios feitos no caderno até o dia das provas
|
6º. G ao
L – Professora Rozilda
Geografia como ciência -
Conceitos e importância, classificação e finalidades, relação ser
humano/natureza/sociedade, o trabalho e a transformação do espaço geográfico,
impactos ambientais, preservação do meio ambiente
Dia 22 de março, dia
mundial da água
Texto do caderno
|
|||
Artes - Todos
os 6º.s – Professora Esther - Não
haverá prova
|
||||
Ed. Física - Todos os 6º.s - Professores Rogério e
Adair - Não haverá prova
|
||||
PD 2 –
6º.A ao H – Professora Grazy- Ética,
moral, valores e princípios que norteiam uma sociedade
|
7º. Ano
Português
|
||||||
7º. A e
B Professor Anderson
Leitura e interpretação de textos, mais especificamente as diferenças
entre texto expositivo e argumentativo - unid 3, cap 2, págs 119 a 123. Estudo
das classes gramaticais, o papel que elas desempenham e as ideias que
expressam, frase e oração - unid 2, cap 1, págs 71 a 89. Tipos de sujeito -
unid 2, cap 2, págs 96 a 100. Transitividade verbal - unid 4, cap 1, pág 160
a 165.
|
7º. C ao
G – Professor Eustáquio
Leitura e interpretação de
textos; Poesia popular (pag 8); Versos populares (pag 9); Metáfora (pag 10); Antítese
e prosopopeia (pag 11); Verbo, estrofe e rima (pag 15); Verbo: conceito,
classificação e flexão (pág 20 a 27 e caderno) Obs: estude pelo livro e pelo
caderno
|
|||||
Matemática
|
||||||
7º.
A e B – Professora marli
Números positivos e números
negativos (cap 4) – os números negativos, reta numérica, comparação de
números positivos e nativos, operações com números positivos e negativos
(adição e subtração. Multiplicação e divisão). Ângulos (cap 8) ideias de
ângulos, medidas de ângulos
|
7º. C ao
G – professora Lauene
Frações (simplificação de
fração, comparação de fração, adição e subtração, multiplicação, divisão,
potenciação com base fracionária, raiz quadrada); números decimais (adição,
subtração, multiplicação e divisão de números decimais, potências com base
decimal, raiz quadrada de um número decimal
|
|||||
Ciências
|
||||||
7º. A e
B – Professora Marcia
Capítulos 1,2 e 3
|
7º. C e
D – Professor Hoberdan
Cap 1 – Introdução ao
estudo dos seres vivos. Cap 2 – a evolução e diversidade de seres vivos. Cap
3 – classificação e nomenclatura dos seres vivos. Cap 4 – vírus e bactérias
|
7º. EFG
– Professor Izadora
Cap 1 – Introdução ao
estudo dos seres vivos – Pag 8 a 23. Cap 3 – classificação e nomenclatura dos
seres vivos – Pag 48 a 61
|
||||
História
|
||||||
7º. A e
b – professora Sandra
O feudalismo (cap 2); os árabes
e o islamismo (cap: 3)
|
7º. C ao
G – Professor Marcio
Periodização da História - Anotações no
caderno Capítulo 1 - Livro texto - Reino dos Francos - Capítulo 2 - Livro
texto – Feudalismo - Capítulo 3 - Livro texto - Os árabes e o islamismo Observar
também as anotações do caderno
|
|||||
Geografia
|
||||||
7º. A e
B – Professor Pedro
Capítulos 1, 2 e 3 do livro e mais os exercícios
feitos no caderno até o dia das provas
|
7º. C ao
G – professora Vânia
Cap 1 – formação do estado
e do território; Cap 2 – economia e sociedade; Cap 3 - população
|
|||||
Artes -
|
||||||
7º. A e
B – Prof Esther Não haverá
prova
|
7º. C ao
G – Prof Gisela Não haverá
prova
|
|||||
Ed. Física
|
||||||
7º. A e B – Professor Adair
Não haverá prova
|
7º. C ao G – Professor Evangelista
Texto 1: Educação Física: Conceito;
Texto 2: Futsal (noções básica ); Texto 3: Conhecimento do próprio corpo.
Asseio corporal
|
|||||
7º. A e
B. – professora: Miss Oliveira
Date in full; Verb to be (
negative and interrogative form); Indefinite article; Present continuous; Prepositions
: in, on , at ( time)
|
7º. C ao
G. – professora: Guiomar
Verbo to be; personal
pronouns, vocabulary words: the days of the week, months of the year, dates,
animals
|
8º. Ano
Português
Todos os
8º.s – Professora Juliane
Morfologia(Classe de Palavras),
Sintaxe(Sujeito e Predicado), Texto Narrativo e Interpretação textual
|
Matemática
Todos os
8º.s – Professor Marisson
Potências
e raízes; Conjuntos numéricos; Monômios.
|
Ciências
Todos os
8º.s – Professor Hoberdan
Capítulo 1 – conhecendo o
ser humano; Capítulo 2- introdução ao estudo do corpo humano; Capítulo 3 –
alimentos e nutrição Capítulo 4 – digestão e absorção de nutrientes
|
História
Todos os
8º.s – Professor Marcio
Periodização da
História - Anotações no caderno; Capítulo 1 - Livro texto - Africanos no
Brasil: dominação e resistência Capítulo 2 - A marcha da colonização na
América portuguesa; Capítulo 3 - A sociedade mineradora; Observar também as
anotações do caderno
|
Geografia
Todos os
8º.s Professora Vânia
Cap 1 – os continentes; Cap 2 – as grandes regiões naturais; Cap 3 –
as grandes regiões culturais
|
Artes
Todos os
8º.s – Professora Gisela
Conceito de arte.
Classificação das artes. A pré-história (arte rupestre, Vênus, xamanismo,
rituais, 3 mundos, 2 figuras análise)
|
Ed. Física
Todos os 8º.s
– Professor Evangelista
Texto 1: Educação Física:
Conceito; Texto 2: Futsal; Texto 3: Noções de
grupos alimentares. Pirâmide alimentar.
|
Inglês
Verbo to be in the presente and
past tense; present continuous, vocabulary words (clothes)
|
9º. Ano
Português
Todos os
9º.s – Professoras Zoraide e Juliane
Morfologia(Classe de Palavras),
Sintaxe(Sujeito e Predicado), Texto Narrativo e Interpretação textual
|
|||
Matemática
|
|||
9º.
A ao F – Professor Hugo
Potenciação; radiciação;
matemática financeira (capítulos 1 e 3 do livro texto)
|
9º.
G – professor Marisson
Potências;
Radiciação; Matemática financeira( juros simples e composto, descontos) .
|
||
Ciências
Todos os
9º.s – Professora Elaine
Capítulo 1 – matéria e
energia. Capítulo 2- os átomos. Capítulo 3 – os elementos químicos e a tabela
periódica. Capítulo 4 – as ligações químicas
|
|||
História
Todos os
9º.s – Professora Regina
Primeira
Revolução Industrial. Segunda Revolução Industrial. Primeira Guerra mundial.
Revolução Russa
|
|||
Geografia
Todos os
9º.s – Professor Flavio
Europa: União Europeia, Euro
|
|||
Artes
|
|||
9º. A ao
E – Professora Gisela
Renascimento, ideais
renascentistas, características das artes renascentistas, mecenas
|
9º. FG –
Professor Emanuel
Não haverá prova
|
||
Ed. Física
Todos os 9º.s
– Professor Vinicius
Não
haverá prova
|
|||
9º. A ao
E. – professora: Guiomar
Future with going to; simple
present tense; reflexive pronouns; vocabulary (camping tips)
|
9º. FG
Não haverá prova
|
||
CDIS
Português
CDIS ABC
– Professora Neurelia
Leitura e interpretação de texto, produção de texto, ortografia,
concordância nominal, flexão dos adjetivos
|
||
Matemática
Professora
Marcia
|
||
CDIS A
Problemas de raciocínio
lógico matemático e problemas com frações
|
CDIS B
Problemas de raciocínio
lógico e operações com números inteiros
|
CDIS C
Problemas de raciocínio
lógico e redução de termos semelhantes
|
Ciências
CDIS ABC – Professora Marcia
Não haverá prova
|
||
História
CDIS ABC
– Professora Mary Luce
O que a história estuda?
Conhecer/entender o aspecto social, político, econômico e cultural de fatos
realizados por seres humanos em um lugar
|
||
Geografia
CDIA ABC
– Professora Mary Luce
O que a geografia estuda? Os elementos
naturais, os elementos criados pelos seres humanos, espaço rural, espaço
urbano
|
||
Artes
CDIS ABC
· Não haverá prova
|
||
Ed. Física
CDIS ABC
– Professor Allysson
Não
haverá prova
|
||
Inglês
Pronomes
pessoais, números, cumprimentos
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário