14/09/2012

Senhores Pais e/ou Responsáveis


Vimos por meio deste, informar que a semana de provas do terceiro bimestre será conforme cronograma abaixo. Solicitamos o empenho dos senhores no sentido de acompanhar as atividades escolares do aluno.

Lembramos ainda que nos dias das avaliações haverá 3 (três) aulas e prova após o intervalo.

24 de setembro (2ª. feira)
25 de setembro (3ª. feira)
26 de setembro (4ª. feira)
Geografia, História e Artes
Português, Inglês, Ed. Física
Matemática e Ciências





Seguem os conteúdos a serem estudados

6º. Ano

Português
6º. A ao H – Professoras Neide e Rita
- Interpretação de texto;
- Substantivo (identificação dentro de uma frase);
- Artigo (identificação, classificação, combinações e contrações de artigo com as preposições: a, em, de, por);
_ Numeral (identificação, classificação);
-Adjetivo e locução adjetiva (identificação).
Matemática
6º. A ao F – Professor Adilson
·        Operações com frações
·        Porcentagem
·        Sistema de medidas
6º. G e H – professora Marli
·        Múltiplos divisores de um número
·        m.m.c. e m.d.c de dois ou mais números
·        Critérios de divisibilidade por 2,3,4,5,6,8,9, e 10
·        Potenciação e radiciação
·        Porcentagem
·        Números primos
·        Números mistos e fração
·        Resolvendo problemas envolvendo frações
Ciências
6º. A ao F – Professora Malu
Capítulos 12, 13, 14, 15,16
6º. G e H – Professora Eudocia
Capítulos 13, 14, 15,16
História
Não haverá prova
Geografia
6º. A ao H – Professora: Kathea
Capítulos 10 e 11 do livro
Artes
6º. A ao H – Professora Kelly
Luz e sombra
Cores: cores primárias, cores secundárias, cores neutras, cor quente, cor fria
Ed. Física
Não haverá prova
Inglês
6º. A ao H – professora: Miss Oliveira
Demonstrative pronous (pronomes demostrativos)
Date in full (data por extenso)
Verb To Be: negative, interrogative form and short answer (formas negativa, interrogativa e resposta curta do verbo to be)
Family, fruit, animals, human body, professions
Obs: revisar os meses do ano dias da semana e números cardinais e ordinais




7º. Ano

Português
7º. A ao F – Professor Eustáquio
1-    Cap. 5
a)     Leitura e interpretação de poesias
b)    Figuras de linguagem: personificação, metáfora, comparação, aliteração, anáfora, hipérbole, pleonasmo
2-    Cap. 6
Tempos verbais; Formas nominais do verbo; Locuções verbais,Advérbio e locuções adverbiais
7º. G ao J – Professora Keila
Interpretação de texto;
*Pronomes demonstrativos, possessivos, pessoais do caso reto e oblíquo, relativos etc...
Adjetivos: pátrios e comuns. (identificá-los dentro do texto); Locução adjetiva; Definição de adjetivos e pronomes
Matemática
7º. A ao J – Professores Fernando e Fernanda
Estudando as equações (pag: 115); Igualdade; Equações
Conjunto universo e conjunto solução empregando equações
Ciências
7º. A ao J – Professores Wilson e João
Cap 5 (pag 70); Cap 6 (pag 80) Cap 7 (pag 95) e exercícios de revisão
História
7º. A ao J – Professora Regina
Fortalecimento do poder (cap 7), renascimento e humanismo (cap 8) reforma e contra-reforma (cap 9)
Geografia
7º. A ao J – Professora Ana Patrícia
Cap: 9 e 10 – a região nordeste, aspectos físicos, econômicos
Caps 11 e 12 – a região sudeste – Apostila e Pesquisa (internet)
Caps 14 e 15 – a região sul
Artes
7º. A ao J – Professora Patrícia
Fotografia, novas mídias,: reaproveitando o lixo, sucata, Vik Muniz
Ed. Física
Não haverá prova
Inglês
7º. A ao G – Professora Ana Carina
Gramática:
- Question Words- Which/What
- Presente Simples- Forma Afirmativa;
- Presente Simples- Forma Negativa;
* Vocabulário:
- Nomes de peças de roupas em Inglês;
- Vocabulário referente a : Which one do you prefer? ( perguntas e respostas)
- Meios de transporte e rotinas;
-Verbos relativos ao uso do computador.
Observação: Estudar pelo caderno e unidades 6, 7 e 8 do livro didático.
7º. H ao J – Professora Vera
Present progresssive (affirmative, negative and interrogative forms), alimentos, verbos de ação, dias da semana, questions and negatives with to be/ can (review), do you like/ have ?, yes, I do/ no, I dont, tipos de video games, tipos de filmes, tipos de programas de T.V


8º. Ano

Português
8º. A e B – Professora Keila
Interpretação de texto;
Predicados verbais, nominais e verbos-nominais;
Orações coordenadas: aditiva, adversativa, explicativa, alternativas e conclusivas
8º. C ao G – Professora Eni

Análise sintática:sujeito, predicado, objeto direto, objeto indireto, complemento nominal, aposto, vocativo, vozes verbais (voz ativa e voz passiva)
Matemática
8º. A e B – professora Fernanda
Produtos notáveis:
·         Quadrado da soma e da diferença
·         Produto da soma pela diferença de dois termos
·         Cubo da soma e cubo da diferença
Fatoração
·         Fatoração pela colocação de um fator comum em evidência
·         Fatoração por agrupamento
·         Fatoração da diferença de dois quadrados
·         Fatoração do trinômio quadrado perfeito
·         Fatoração da soma ou da diferença de dois cubos
·         Usando a fatoração para resolver equações
·         Fatorando mais de uma vez
Cálculo do m.m.c de polinômios
8º. C ao G – Professora Elizabete
Polinômios (pag 72 a 82)
Grau
Adição
Multiplicação
Ciências
8º. A ao G – Professora Reinalda
Sistema nervoso, sistema endócrino, órgãos dos sentidos
História
8º. A ao G – Professor Carlos
1.                A chegada dos primeiros humanos à América (Teoria mais aceita e outras hipóteses: Estreito de Behring, o crânio de “Luzia” e o “carvão” em São Raimundo Nonato);
2.              Os indígenas como descendentes dos primeiros humanos no território americano: a diversidade entre as tribos em seus costumes; Os Tupinambás e a busca pela Terra sem males no início da Era Cristã; a antropofagia; o encontro com os europeus e a relação/convívio entre os estrangeiros e tribos indígenas e suas consequências;
3.                A chegada de Cabral ao Brasil: o primeiro contato com os indígenas; descobrimento, “achamento” ou outras hipóteses? ; o que procuravam os europeus?; uma colônia desinteressante (sem metais preciosos nem especiarias); O desinteresse da Corte portuguesa pela nova colônia; o loteamento da colônia: Capitanias Hereditárias.
4.                O pau-brasil: a descoberta do valor comercial da madeira dá um novo sentido econômico para a colônia; os problemas relacionados ao pau-brasil: a ameaça estrangeira (os “brasileiros”) e o monopólio da coroa; a exploração dos índios na extração da madeira e sua resistência;
5.                 A cana-de-açúcar: a solução para os donatários diante do monopólio de Portugal sobre o pau-brasil; das colônias na África para o Brasil; o problema para seu cultivo e a solução inicial com a escravização dos indígenas;
6.                Os Jesuítas: o grupo, qual seu objetivo nas terras do novo mundo e porque se tornaram um problema para os donatários e seu cultivo da cana-de-açúcar; as missões; as reduções;
7.              Os africanos negros escravizados e sua mão-de-obra como a solução para os donatários e o seu cultivo da cana-de-açúcar;
8.              O povoamento do Brasil colonial e pré-colonial: os “siris” do litoral; o povoamento europeu inicial exclusivo no litoral brasileiro e suas principais causas; o desbravamento do interior do país; os Soldados, os Jesuítas, os Bandeirantes, os Criadores de Gado e suas contribuições no desbravamento e ocupação do interior do território brasileiro; o que são e como contribuíram cada um dos quatro grupos para a ocupação dos sertões brasileiros
Geografia
8º. A ao G – Professora Josilene
América Central – Continental, Insular (grandes e pequenas ilhas)
América do Sul - América Andina, América Platina, Guianas,Brasil
Características naturais (clima, relevo, vegetação)
Características populacionais
Artes
8º. A ao E – Professora Patrícia
Teatro, Grecia antiga, Roma, Teatro Elizabetano, elementos de linguagem cênica
8º. F e G – Professor Antonio
Linguagem visual, Arte Grega (arquitetura, escultura, colunas)
Renascimento
Ed. Física
Não haverá prova
Inglês
8o. A ao D – Professora Vera
Possessive adjectives, days of the week, phrasal verbs, subject pronouns/object pronouns, adjectives, vocabulary: page 39, page 42, why?/ why not?.
8o. E ao G – Professor Wanderson
Be going to – Formas afirmativa, negativa e interrogativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário