Vimos por meio deste, informar que a semana de provas do terceiro bimestre será conforme cronograma abaixo. Solicitamos o empenho dos senhores no sentido de acompanhar as atividades escolares do aluno.
Lembramos ainda que nos dias das avaliações haverá 3 (três) aulas e prova após o intervalo.
24 de setembro (2ª. feira)
|
25 de setembro (3ª. feira)
|
26 de setembro (4ª. feira)
|
Geografia, História e Artes
|
Português, Inglês, Ed. Física
|
Matemática e Ciências
|
Seguem os conteúdos a serem estudados
6º. Ano
Português
|
6º. A ao H – Professoras Neide e Rita
- Interpretação de texto;
- Substantivo (identificação dentro de uma frase);
- Artigo (identificação, classificação, combinações e contrações de artigo com as preposições: a, em, de, por);
_ Numeral (identificação, classificação);
-Adjetivo e locução adjetiva (identificação).
| ||
Matemática
|
6º. A ao F – Professor Adilson
· Operações com frações
· Porcentagem
· Sistema de medidas
|
6º. G e H – professora Marli
· Múltiplos divisores de um número
· m.m.c. e m.d.c de dois ou mais números
· Critérios de divisibilidade por 2,3,4,5,6,8,9, e 10
· Potenciação e radiciação
· Porcentagem
· Números primos
· Números mistos e fração
· Resolvendo problemas envolvendo frações
| |
Ciências
|
6º. A ao F – Professora Malu
Capítulos 12, 13, 14, 15,16
|
6º. G e H – Professora Eudocia
Capítulos 13, 14, 15,16
| |
História
|
Não haverá prova
| ||
Geografia
|
6º. A ao H – Professora: Kathea
Capítulos 10 e 11 do livro
| ||
Artes
|
6º. A ao H – Professora Kelly
Luz e sombra
Cores: cores primárias, cores secundárias, cores neutras, cor quente, cor fria
| ||
Ed. Física
|
Não haverá prova
| ||
Inglês
|
Demonstrative pronous (pronomes demostrativos)
Date in full (data por extenso)
Verb To Be: negative, interrogative form and short answer (formas negativa, interrogativa e resposta curta do verbo to be)
Family, fruit, animals, human body, professions
Obs: revisar os meses do ano dias da semana e números cardinais e ordinais
| ||
7º. Ano
Português
|
7º. A ao F – Professor Eustáquio
1- Cap. 5
a) Leitura e interpretação de poesias
b) Figuras de linguagem: personificação, metáfora, comparação, aliteração, anáfora, hipérbole, pleonasmo
2- Cap. 6
Tempos verbais; Formas nominais do verbo; Locuções verbais,Advérbio e locuções adverbiais
|
7º. G ao J – Professora Keila
Interpretação de texto;
*Pronomes demonstrativos, possessivos, pessoais do caso reto e oblíquo, relativos etc...
Adjetivos: pátrios e comuns. (identificá-los dentro do texto); Locução adjetiva; Definição de adjetivos e pronomes
|
Matemática
|
7º. A ao J – Professores Fernando e Fernanda
Estudando as equações (pag: 115); Igualdade; Equações
Conjunto universo e conjunto solução empregando equações
| |
Ciências
|
7º. A ao J – Professores Wilson e João
Cap 5 (pag 70); Cap 6 (pag 80) Cap 7 (pag 95) e exercícios de revisão
| |
História
|
7º. A ao J – Professora Regina
Fortalecimento do poder (cap 7), renascimento e humanismo (cap 8) reforma e contra-reforma (cap 9)
| |
Geografia
|
7º. A ao J – Professora Ana Patrícia
Cap: 9 e 10 – a região nordeste, aspectos físicos, econômicos
Caps 11 e 12 – a região sudeste – Apostila e Pesquisa (internet)
Caps 14 e 15 – a região sul
| |
Artes
|
7º. A ao J – Professora Patrícia
Fotografia, novas mídias,: reaproveitando o lixo, sucata, Vik Muniz
| |
Ed. Física
|
Não haverá prova
| |
Inglês
|
7º. A ao G – Professora Ana Carina
Gramática:
- Question Words- Which/What
- Presente Simples- Forma Afirmativa;
- Presente Simples- Forma Negativa;
* Vocabulário:
- Nomes de peças de roupas em Inglês;
- Vocabulário referente a : Which one do you prefer? ( perguntas e respostas)
- Meios de transporte e rotinas;
-Verbos relativos ao uso do computador.
Observação: Estudar pelo caderno e unidades 6, 7 e 8 do livro didático.
|
7º. H ao J – Professora Vera
Present progresssive (affirmative, negative and interrogative forms), alimentos, verbos de ação, dias da semana, questions and negatives with to be/ can (review), do you like/ have ?, yes, I do/ no, I dont, tipos de video games, tipos de filmes, tipos de programas de T.V
|
8º. Ano
Português
|
8º. A e B – Professora Keila
Interpretação de texto;
Predicados verbais, nominais e verbos-nominais;
Orações coordenadas: aditiva, adversativa, explicativa, alternativas e conclusivas
|
8º. C ao G – Professora Eni
Análise sintática:sujeito, predicado, objeto direto, objeto indireto, complemento nominal, aposto, vocativo, vozes verbais (voz ativa e voz passiva)
| ||
Matemática
|
8º. A e B – professora Fernanda
Produtos notáveis:
· Quadrado da soma e da diferença
· Produto da soma pela diferença de dois termos
· Cubo da soma e cubo da diferença
Fatoração
· Fatoração pela colocação de um fator comum em evidência
· Fatoração por agrupamento
· Fatoração da diferença de dois quadrados
· Fatoração do trinômio quadrado perfeito
· Fatoração da soma ou da diferença de dois cubos
· Usando a fatoração para resolver equações
· Fatorando mais de uma vez
Cálculo do m.m.c de polinômios
|
8º. C ao G – Professora Elizabete
Polinômios (pag 72 a 82)
Grau
Adição
Multiplicação
| ||
Ciências
|
8º. A ao G – Professora Reinalda
Sistema nervoso, sistema endócrino, órgãos dos sentidos
| |||
História
8º. A ao G – Professor Carlos
1. A chegada dos primeiros humanos à América (Teoria mais aceita e outras hipóteses: Estreito de Behring, o crânio de “Luzia” e o “carvão” em São Raimundo Nonato);
2. Os indígenas como descendentes dos primeiros humanos no território americano: a diversidade entre as tribos em seus costumes; Os Tupinambás e a busca pela Terra sem males no início da Era Cristã; a antropofagia; o encontro com os europeus e a relação/convívio entre os estrangeiros e tribos indígenas e suas consequências;
3. A chegada de Cabral ao Brasil: o primeiro contato com os indígenas; descobrimento, “achamento” ou outras hipóteses? ; o que procuravam os europeus?; uma colônia desinteressante (sem metais preciosos nem especiarias); O desinteresse da Corte portuguesa pela nova colônia; o loteamento da colônia: Capitanias Hereditárias.
4. O pau-brasil: a descoberta do valor comercial da madeira dá um novo sentido econômico para a colônia; os problemas relacionados ao pau-brasil: a ameaça estrangeira (os “brasileiros”) e o monopólio da coroa; a exploração dos índios na extração da madeira e sua resistência;
5. A cana-de-açúcar: a solução para os donatários diante do monopólio de Portugal sobre o pau-brasil; das colônias na África para o Brasil; o problema para seu cultivo e a solução inicial com a escravização dos indígenas;
6. Os Jesuítas: o grupo, qual seu objetivo nas terras do novo mundo e porque se tornaram um problema para os donatários e seu cultivo da cana-de-açúcar; as missões; as reduções;
7. Os africanos negros escravizados e sua mão-de-obra como a solução para os donatários e o seu cultivo da cana-de-açúcar;
8. O povoamento do Brasil colonial e pré-colonial: os “siris” do litoral; o povoamento europeu inicial exclusivo no litoral brasileiro e suas principais causas; o desbravamento do interior do país; os Soldados, os Jesuítas, os Bandeirantes, os Criadores de Gado e suas contribuições no desbravamento e ocupação do interior do território brasileiro; o que são e como contribuíram cada um dos quatro grupos para a ocupação dos sertões brasileiros
| ||||
Geografia
8º. A ao G – Professora Josilene
América Central – Continental, Insular (grandes e pequenas ilhas)
América do Sul - América Andina, América Platina, Guianas,Brasil
Características naturais (clima, relevo, vegetação)
Características populacionais
| ||||
Artes
|
8º. A ao E – Professora Patrícia
Teatro, Grecia antiga, Roma, Teatro Elizabetano, elementos de linguagem cênica
|
8º. F e G – Professor Antonio
Linguagem visual, Arte Grega (arquitetura, escultura, colunas)
Renascimento
| ||
Ed. Física
|
Não haverá prova
| |||
Inglês
|
8o. A ao D – Professora Vera
Possessive adjectives, days of the week, phrasal verbs, subject pronouns/object pronouns, adjectives, vocabulary: page 39, page 42, why?/ why not?.
|
8o. E ao G – Professor Wanderson
Be going to – Formas afirmativa, negativa e interrogativa
| ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário